27.2.09

SINOP CAPITAL DA CULTURA SERÁ PALCO DE ENCONTRO ESTADUAL DA CUFA


Paulo Ávila (Linha Dura) e Karina Santiago, coordenadores da CUFA Mato Grosso

A cidade de Sinop vem se destacando no cenário político, educacional, saúde, esporte e aspectos físicos e estruturais. E este momento não podia ser diferente na cultura que através da CUFA (Central Única das Favelas) está se consolidando como o pólo regional da disseminação cultural.

Palco todos os dias de jovens artistas que se destacam na CUFA e são estrelas da cidade na cultura urbana, quais vão do rock ao rap, das intervenções de stencil ao graffiti, do skate ao basquete de rua, enfim na cultura que tem estreitado a convivência da favela com a sociedade. Tem aberto espaço para os destaques e destacados, tem virado mídia, tem se tornado um espaço real de que existem formas de difundir uma cultura em uma cidade de miscigenação.

No próximo dia 08 de março Sinop será a “Capital Mato-grossense da Cufa” e receberá de todos os cantos do Estado os cufistas que estarão debatendo assuntos da instituição. Um dos importantes assuntos que será pautado é o Planejamento Estratégico, assim como qualquer entidade pública ou privada ter uma linha de raciocínio lógico se faz fundamental para o sucesso.“Planejar não diz respeito a decisões futuras, mas decisões e principalmente ações do presente, afinal, qualquer ação aleatória pode conduzir a destino não esperado. Sendo assim, a CUFA tem feito das reuniões de planejamento uma de suas tarefas diárias.

No próximo dia 08 de Março, acontece em Sinop, mais uma reunião de planejamento estratégico, que tem por objetivo avaliar as ações da Central no Estado de Mato Grosso. Coordenadores de todas as bases no Estado estarão presentes na reunião que acontecerá a partir das 08hs, na Casa Brasil”, salientou coordenador da Cufa em Sinop Anderson Maciel.

Por Cintia Michelli (Atualização Vanessa Galhardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário